Serviço de instalação elétrica: como escolher quem fazer?

Serviços de instalação elétrica industrial, residencial ou predial

Escolher quem irá fazer o serviço de instalação elétrica em sua empresa ou condomínio está longe de ser uma tarefa fácil. Embora exista uma quantidade considerável de opções no mercado, encontrar aquela que é ideal para o serviço, com base nas suas necessidades específicas, pode ser significativamente mais trabalhoso.

Felizmente, existem algumas dicas que são certeiras na hora de fazer a escolha. Desde questões tradicionais, como a experiência e um histórico de competência, até análises que pensam a longo prazo, como a possibilidade de agregar serviços após a instalação, devem ser considerados.
Para resolver estas dúvidas, separamos algumas dicas essenciais na hora de escolher quem fará o serviço de instalação elétrica para você. Confira abaixo e acerte em cheio:

Busque por uma empresa com referências
A melhor forma de garantir que o serviço seja bem feito e atenda a todas as suas expectativas é buscar por uma empresa que possa indicar clientes com referências. Preferencialmente, busque por clientes com tamanho equiparável ao seu, ou maior. Isso garantirá que a empresa que fará a instalação para você já encarou desafios grandes, e que a sua demanda não será inédita.

Empresas como a Alvo Elétrica e Automação, por exemplo, possuem uma lista de peso de clientes que já confiaram sua instalação à empresa e tiveram o retorno ideal. Esse tipo de demonstração agrega confiabilidade à prestadora do serviço e reduz sensivelmente o seu risco na hora de contratar.
Em caso de dúvidas, também é útil ligar para a empresa e pedir por referências clientes que possam falar sobre o serviço de forma positiva, como forma de conferir o bom relacionamento com estes clientes.

Experiência faz diferença
Ter um histórico de clientes traz mais do que confiabilidade para a empresa responsável pelo serviço instalação elétrica da sua empresa ou condomínio. Na prática, a experiência resulta em maior vivência em situações mais exigentes, e isso é essencial na entrega de um serviço de qualidade.

Por isso, considere colocar a experiência e os clientes anteriores como um aspecto importante no processo de escolha. Não há problema algum em perguntar para a empresa que fará a instalação se ela tem um histórico com este tipo de serviço.

Procure quem conheça seu nicho
Como mencionamos na dica acima, experiência importa muito, mas nem toda experiência é igual. Uma empresa exclusivamente especializada em um tipo de mercado não necessariamente é a melhor indicada para um outro segmento, que pouco se relaciona com sua especialidade.

A Alvo Elétrica e Automação, por exemplo, é uma prestadora que atende negócios de grande e pequeno porte, bem como condomínios. Ao focar nestes segmentos, ela garante que os tipos de demanda que aparecem em cada cliente já sejam parte de sua rotina de soluções e atividades, aumentando a segurança e, consequentemente, a qualidade do serviço.

A quantidade certa de atenção às suas demandas
Outro fator importante na hora de escolher quem fará a serviço de instalação elétrica, é observar se a empresa dá atenção às questões específicas de sua empresa ou condomínio. Um bom serviço também inclui um bom atendimento, que executa todos os detalhes combinados.
Essa atenção garantirá que você não acabe com uma sensação de frustração após o serviço. Trata-se, portanto, da maneira mais eficiente de observar se a instalação realmente se dedica aos detalhes.

Considere empresas que possam agregar novos benefícios
Para quem tem um bom planejamento, outra dica importante é pensar à frente. Algumas empresas que prestam a instalação elétrica agregam outros tipos de serviços que podem trazer benefícios importante para você.

Retornando ao exemplo da Alvo, a empresa também oferece a automação de indústrias e prédios. Dessa forma, é possível que unir os serviços – ou adicioná-los posteriormente – sem que terceiros precisem atuar sobre a instalação de outra empresa. Isso reduz o tempo de trabalho, os custos e os riscos, tornando a decisão ainda mais acertada!

Gostaria de saber mais sobre instalação elétrica, entre em contato!